A época mais aguardada do ano para quem vem curtir as férias em Florianópolis e para os moradores locais, vem sempre recheada de muita música ao vivo no Quintal de Casa. O Espaço Multicultural & Gastronômico, no Novo Campeche, promoveu de forma gratuita aos visitantes um total de 57 shows, entre Janeiro de 2020 até 20 de março, quando oficialmente encerrou a estação Verão.

Entre o total de apresentações, 11 foram novos projetos musicais no palco, que incluiram Lusco Fusco, Rafael Scariot, Fiala, Duo In Pop, 4 Seasons Jazz Trio, Janela Sonora, Duo Bloody Mary, Choro Desterro, Rosas do Samba, Péda e Ícaro Chaves.

O mês de Janeiro esteve em destaque, com música ao vivo em 30 dos 31 dias no calendário. No primeiro mês de 2020 também teve início o projeto QUINTOU em parceria com o Duo Nosso Samba. Formado por Thiago e Álvaro, foram noites de quinta-feira com muito samba raiz e bossa nova e participações especiais como de Severo Cruz e Flávia Oliveira. O QUINTOU se estendeu até o dia 12 de março.

Em fevereiro proporcionamos noites de shows em 22 datas, sendo 10 apresentações solo, 7 formações em Duo, 4 trios e 1 quarteto. Já março, até a data de 20 de março – término oficial do Verão – foram possíveis apenas 5 shows em decorrência da chegada do covid-19 ao Brasil e as medidas de prevenção exigiram a suspensão de apresentações e eventos, como o Saint Patrick’s Day.

                Mais vezes

No período de verão, o projeto QUINTOU proporcionou nove shows com o Duo Nosso Samba. Entre outros que mais subiram no palco no período estiveram com três apresentações cada: Marcondes, Fabricio Ahau e FinoTupi. Quem se fez presente por duas vezes cada, foram: Augusto Bon Vivant , Gus Duarte, Daniel Correa, Maiquel Ayres, Johhny Bosco, Matheus Souto, Grego Jardim, Alex Souza e Trio Brasil.

Levantamento das apresentações musicais, verão 2020:

Janeiro – 30 show, sendo 19 solos, 10 duos e 1 trio.;

Fevereiro – 22 shows, sendo 10 solos, 7 duos, 4 trios e 1 quarteto;

Março (até o dia 20) – 5 shows, sendo 2 duos e 3 solos.

Total: 47 apresentações musicais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.